Eu adoro um achado! E você?
Amo moda, e ela está em todos os lugares, basta estar atenta.
Então, encontrar peças peculiares, que casam perfeitamente com o que você já tem em casa e com um precinho bom... Ah, alegra o meu (o nosso)coração.
Alegra também meu espelho, meu armário e minha conta bancária. Ha ha ha!
É só felicidade! Mas, se você está acostumada a comprar em lojas em que os vendedores te atendem maravilhosamente bem, te dão toda atenção do mundo, em que tem provador e espelho enormes para você experimentar quantas peças quiser por quanto tempo precisar, esse texto é para você.
Se aventurar por lugares novos pode ser uma delícia, mas pode causar certa estranheza também, é preciso bastante atenção à alguns detalhes.
Primeiramente, livre-se de qualquer pré-conceito. Os brechós não têm só roupas antiquadas, puídas, cafonas. Tem muitas peças seminovas de marcas bacanas e com preços que podemos pagar.
Perguntinha: quantas peças legais você tem e não usa só porque acha que em você não fica bom?
Muitas outras pessoas também tinham coisas assim, mas venderam para brechós.
Simples. Em alguns brechós, você ainda pode levar as suas peças para negociar venda, compra e troca. E ainda tem várias peças vintages e retrôs que podem ser o que está faltando no seu armário.
O mesmo vale para bazar. A maioria das vezes são peças que nunca foram usadas ou usadas pouquíssimas vezes, de marcas queridinhas e com 60, 70 ou até 80% off.
No caso das feiras, na maioria das vezes, é moda popular, então é muito bom para encontrar roupas de malhar, sapatilhas, jeans, blusas básicas, vestidos e acessórios em geral com preço inacreditável.
Confira as dicas, planeje-se e... boas compras.
- Antes de sair de casa: dê uma conferida no armário e veja o que está precisando. Exemplo: saia, camisa estampada, calça de tecido leve e soltinho, etc. E saiba quantas peças pode trazer para casa. A ideia é aproveitar para renovar, agregar e não abarrotar o armário.
- Look compras: vá com uma legging, regata e rasteirinha ou sapatilha (confortável para bater pena e fácil de tirar e colocar) para experimentar as roupas, mesmo quando o provador não for dos melhores ou não tiver provador, você veste por cima da roupa que está e é só sucesso.
- Orçamento: é bem bacana você levar apenas o que pode gastar, assim, vai trazer apenas o que realmente for importante e vai saber quanto pode pagar em cada peça.
- Versatilidade: quantos looks vai montar com a peça que gostou? Consegue já imaginar pelo menos uns 3? Não? Então não leve.
- É amor: experimentou? Gostou? Gostou muito? Tipo, amoooou? Então leva! “Ah, acho que ficou bom, né? Não sei...” , não leve.
- Seja flexível e esteja disposta: muitas vezes o número da etiqueta é diferente do que estamos acostumadas a usar e do que realmente nos cai bem. Portanto, experimente tudo de todos os tamanhos. Preocupe-se com o caimento e conforto, não com tamanho.
- Fiscalize: confira botões, zíper, bordados e aplicações, costuras, manchas, se o tecido está áspero ou com bolinhas. (Se for uma peça perfeita, nunca usada e que precisa de reparos, compensa comprar. Comprei um jeans perfeito, na etiqueta, mas com o zíper estragado - paguei 30,00 - mandei arrumar por 15,00. Pronto estava com uma calça nova, do jeitinho que eu queria por 45,00 golpinhos.)
Já se precisar de muitos reparos ou tiver com tecido muito gasto já, pechinche muuuito ou não leve.
- Mais do mesmo: as peças que você escolher devem realmente fazer diferença no seu guarda-roupas. Levar peças parecidas com as que você já tem não vai te ajudar em nada! É a variedade, junto ao amor e à versatilidade que fazem um guarda-roupas funcional.
- Lavou, tá novo: lave todas as peças antes de usar. Se achar necessário, coloque álcool 70, como fazemos com as roupinhas de bebês. Seguindo essas dicas te garanto que suas compras serão as melhores possíveis. Sem dúvidas você irá fazer produções que nunca imaginou com o que comprou, vai expandir suas possibilidades, vai quebrar algumas regras, abalar a zona de conforto e se sentir maravilhosa. Por trás de um look, tem as emoções, a atitude, a ousadia... de quem montou. Portanto quando você realmente gosta do jeito que combinou aquela roupa cara de marca, com um achadinho de brechó, com acessórios de peso... você está gostando mais de você.
Então, esteja sempre com os olhos atentos para ver, experimentar, ver de novo, pensar, se divertir, buscar sempre o que realmente vai fazer diferença e sentido para você e sua realidade. Na moda e na vida.
Fonte: blogdicasdaday
E se você nos segue por aqui, já sabe onde garimpar com todo estilo: @debrechoudi - Av. Floriano Peixoto, 1094
E lembrando que você pode navegar pelo site e fazer as compras de suas peças favoritas.
Boraaaa!
Comments